
Como fazer meu site ser melhor visto no Google
Todos sabemos hoje que a maioria dos negócios e empresas são encontradas através de buscas realizadas dentro do GOOGLE. Estudos indicam que mais de 90% das buscas são realizadas pelo mecanismo de busca desta gigante da tecnoclogia. Este artigo tem o intuito de orientar sobre as melhores práticas e ações para que seu site seja melhor visto e que retornem em melhores posicionamentos nas buscas orgânicas, ou seja gratuitas da plataforma.
Primeira coisa vamos diferenciar as buscas orgânicas (gratuitas) das campanhas realizadas via ADWORDS ou mais conhecido como ADS.
BUSCAS ORGÂNICAS
Realizadas de forma gratuita pela plataforma e que lista os sites mais relevantes para as buscas de determinados clientes, de acordo com suas preferências, buscas e palavras inseridas no ato da busca.
CAMPANHAS PAGAS
Este tipo de campanha é inserido um valor de investimento que será dividido entre as palavras chaves de sua escolha e contido em sua campanha, e ao ser clicado no link o valor será debitado de sua campanha.
Sugerimos que as campanhas geradas dentro da plataforma precisam ser realizadas por um profissional da área que poderá customizar e trazer os melhores benefícios para seu negócio e verba disponível.
Com esta introdução, vamos ao que interessa…explicar como melhorar sua performance e aparição no GOOGLE de forma orgânica.
PASSO A PASSO
1) Instale um certificado SSL (certificado de segurança)
O GOOGLE já declarou em anos anteriores que sites com SSL instalado e que passam maior confiabilidade ao usuário serão priorizados comparado a sites que naõ o possuem.
Você poderá fazer esta solicitação diretamente em seu servidor de hospedagem ou caso eles não possuam, procurar um profissional em WEB para executar este serviço ou nos envie uma mensagem que poderemos ajudá-lo.
2) Otimize seu webiste
Melhorar a performance e velocidade de seu site é imprescindível para uma boa indexação junto ao GOOGLE
3) Atualize seu site, constantemente
Manter seu site atualizado e com informações recentes é um dos principais fatores de consideração do GOOGLE para elevar o seu índice de relevância e priorização no Ranking.
4) Utilize linguagens de programação atualizadas
Quantos mais atualizado for o desenvolvimento de seu website, melhor a performance e consequentemente o seu posicionamento poderá melhorar.
5) Tenha pelo menos um vídeo em seu site
O GOOGLE leva em consideração e prioriza sites com conteúdos visuais mais dinâmicos, como um bvídeo por exemplo, ter um vídeo institucional e explicativo em seu site pode ajudá-lo nesta melhora também.
6) Otimize os títulos de suas páginas e do seu site
Um erro muito comun nas páginas web é a utilização de um título único para todas as páginas do website.
Para cada página criada crie títulos que contenham em seu corpo sua principal palavra chave para aquele conteúdo. Os títulos devem ter no máximo 60 caracteres e geralmente fica incluído entre as tags <head> e </head>, caso seu site seja desenvolvido em WordPress esta customização já é mais fácil de ser encontrada.
7) Atenção as META TAGS
Todo site precisa ter um cuidado com as META TAGS, são elas:
META DESCRIPTION – Deverá contar informações breves sobre seu negócios, e ela deve conter a palavra chave escolhida no texto e ter cerca de 153 caracteres.
META KEYWORDS – Reunião de plavras chaves importantes e relacionadas ao seu negócio, produto e serviços. Deverão ser inseridas com separação por (,) virgula, e não deverá em hipótese alguma constar palavras chaves que não tenham haver com seu tipo de negócio.
8) Trabalhe seus Outbound links e Inbound links
Os inbound links (links internos) são links de sua página para o próprio domínio, isto auxilia e ajuda seu site a criar mais confiabilidade e relevância ao GOOGLE, este tipo de ação são mais fáceis de serem executados e podem ser realizados facilmente.
Os outbound links (links externos) são links de outras páginas, pessoas e empresas que indicam e colocam os links de seus produtos, informações, enter outros em seus sites, isto gera uma alta relevância para o GOOGLE e aumenta o seu nivel de notoridade.
9) Foco na usabilidade e experiência do usuário
Simplifique sempre! Por mais complexo que seja seu produto e serviço, pense em formas de simplificar a usabilidade e navegação do site, crie sites com profundidade de navegação baixa, no máximo nível 2, ou seja para encontrar qualquer produto no site não posso dar mais que 2 cliques e que fique fácil retornar de onde saiu.
Esperamos que estas dicas possam auxiliar em seus desenvolvimentos e procura pela melhoria contínua.
Ficou com algum dúvida sobre o tema, quer mais informações ou auxílio para melhorar sua experiência na internet, esntre em contato conosco!